INÍCIO / MARCAS / PRODUTOS VETNIL

Ginovet

Tabletes efervescentes

A retenção da placenta é fenômeno bastante frequente nos animais, seja como ocorrência primária, ou como consequência de uma afecção pré-existente, especialmente endometrite. A rapidez de expulsão da placenta varia conforme a espécie. Na égua, considera-se haver retenção quando a placenta não for expelida dentro de 1 hora após o parto; na vaca e na ovelha, esse período é de aproximadamente 6 horas. A maiora dos casos de retenção de placenta é acompanhada de graus variados de metrite e é raro que as membranas permaneçam no útero 48 horas, sem que ocorra infecção. Por isso, é imprescindível instituir precocemente uma terapia antimicrobiana na cavidade uterina em todos os casos de demora na expulsão da placenta e também nos casos em que tenha sido indicada e realizada a extração manual das membranas.

Ginovet Tabletes Efervescentes trata e/ou previne a infecção uterina, ao mesmo tempo em que favorece a expulsão da placenta. A ação antimicrobiana do Cloridrato de Tetraciclina é ampla, combatendo muitos microorganismos aeróbitos, gram + e gram -.

O excipiente efervescente de Ginovet permite rápida desintegração do tablete e difusão do princípio ativo por toda a cavidade uterina, auxiliando na limpeza do conteúdo purulento, favorecendo uma ação mais efetiva do agente antimicrobiano.

Ginovet Tabletes Efervescentes  é indicado no combate aos principais agentes causadores das endometrites e vaginites em:

Éguas: Causados por Streptococcus zoopidermicus, Klebsiella pneumoniae, Corynebacterium equii, Haemophylus equigenitalis.

Porcas: Causados por Staphylococcus hyicus, Streptococcus spp, E. coli, Klebsiella spp, e espécies de Mycoplasma spp.

Vacas: causados por Streptococcus spp, Corynebacterium spp, E. Coli, Actinomyces pyogenes, Klebsiella spp, Fusobacterium nechroforum, algumas espécies de Proteus Pseudomonas.

Ovelhas: causados principalmente por Campylobacter spp.

Também é indicado como agente preventivo de infecções do endométrio na retenção de placenta; após cesarianas; nos partos distócicos ou quando houver auxílio obstétrico; nas fetotomias e nos partos normais quando as condições de higiene forem deficientes.

Tetraciclina (Cloridrato)……………………………………………..1,0 g

Excipientes efervescente…………………………………………….7,0 g

Vacas e Éguas:

Tratamento:

• Endometrites: Introduzir na cavidade uterina 2 tabletes por dia, até a cura completa.

• Vaginites: 1 tablete por dia até a remissão do processo.

Controle:

• Na retenção de placenta: Após 12 horas, 2 a 3 tabletes distribuídos pela cavidade uterina, entre endométrio e as secundinas. Se necessário, repetir no 3º, 6º e 9º dia.

• Após o parto ou fetotomia: Introduzir no útero 1 a 2 tabletes.

Ovelhas e Porcas:

Tratamento:

• Endometrites: Introduzir na cavidade uterina 1 tablete por dia, até a cura completa.

• Vaginites: 1 tablete por dia, até a remissão do processo.

Controle:

• Na retenção de placenta: Após 12 horas, 1 tablete na cavidade uterina, entre o endométrio e as secundinas. Se necessário, repetir no 3º, 6º e 9º dia.

• Após o parto ou fetotomia: Introduzir no útero 1 tablete.

Qualquer alteração na posologia e modo de usar fica à critério do Médico Veterinário.

Não consumir o leite de fêmeas lactantes antes de 96 h da última aplicação. Não abater os animais para consumo humano antes de decorridos 22 dias de suspensão do tratamento.

Cartuchos contendo 48 tabletes, acompanhados de luvas plásticas.

Fale com um representante
(21) 3719-2000

(21) 98989-2999

Recommended Posts