INÍCIO / MARCAS / PRODUTOS VETNIL

Quetamina Injetável Vetnil

Anestésico Injetável para cães e gatos

A Quetamina Injetável Vetnil é um anestésico à base de Cloridrato de Cetamina, de ação rápida, promovendo inconsciência do animal, devido à sua ação dissociativa sobre o córtex cerebral.

O uso de Quetamina Injetável Vetnil promove uma “narcoanalgesia”, onde o tônus muscular e alguns reflexos são mantidos, como o laringo faríngeo e da deglutição. É indicado para contenção durante exames, pequenos procedimentos cirúrgicos.

Quetanima Injetável é um anestésico dissociativo indicado para cães e gatos para intervenções cirúrgicas menores, contenções, procedimentos diagnósticos e como indutor de anestesias inalatórias.

Cada 100 mL contém:

Cetamina (Cloridrato)……………………………………………….10,0 g
Veículo q.s.p. ……………………………………………………..100,0 mL

Administração intramusculares ou intravenosas. Logo após a administração de Quetamina Injetável Cães e Gatos, o animal deve ser mantido em um ambiente tranquilo, até obter-se o efeito máximo de sedação.

Utilizar medicação pré-anestésica para diminuir a incidência de efeitos indesejáveis. Caso seja necessária a complementação da dose, esta deverá ser realizada de 30 minutos à 1 hora após a dose inicial, sob supervisão do Médico Veterinário. Recomenda-se como dose de repetição a metade da dose inicial.

Cães:
Dose intramuscular: 15 mg/kg – 0,15 mL/kg.
Dose intravenosa: 5 mg/kg – 0,05 mL/kg.

Gatos:
Dose intramuscular: 15 mg/kg – 0,15 mL/kg.
Dose intravenosa: 5 mg/kg – 0,05 mL/kg.

Cirurgias abdominais e ortopédicas;
Cirurgias que envolvam laringe, faringe ou traquéia;
Animais portadores de aneurisma arterial;
Casos de hipertensão arterial não controlada;
Insuficiência cardíaca esquerda ou direita;
Disfunção hepática ou renal;
Lesões cranianas ou animais epiléticos;
Animais com glaucoma. Evitar utilizar em animais sob tratamento de organofosforados.

Em cirurgias abdominais e ortopédicas de ser suplementada com anetésicos gerais. Deve-se tomar cuidado em casos de hemorragias após a cirurgia devido hipertensão arterial após uso da cetamina. Animais que tenham sofrido hemorragia grave a perda de 30% do volume sanguíneo diminui a dose de indução anestésica de 35 a 45%. Podem ocorrer reações tais como salivação, emese, vocalização, tremores e hiperatividade a estímulos sonoros e luminosos, aumento da pressão arterial, rigidez muscular e depressão do sistema respiratório que podem ser minimizados com o uso de pequenas doses de barbitúricos ou de acepromazina. Devido à acidez, pode causar irritação quando administrado por via intramuscular. Quando administrado em gestantes pode induzir sedação nos fetos e depressão do sistema nervoso central em recém-nascidos. Conservar na embalagem original, em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação do Médico Veterinário

Frasco ampola de 10 mL.

Fale com um representante
(21) 3719-2000

(21) 98989-2999

Recommended Posts