Cerenia® Comprimidos

web-banner-2

Caro Proprietário de Pet,

Nós entendemos que, como proprietário de um cão, você quer estar com seu amigo nos seus momentos de lazer. Se ele sofre de enjoo do movimento, isto pode limitar muito sua capacidade de viajar.

Você normalmente tem que planejar sua viagem sem seu seu cão ou precisa vê-lo sofrer com o enjoo do movimento durante o passeio, o que é complicado e frustrante para todos os envolvidos.

A boa notícia é que o enjoo do movimento pode ser facilmente prevenido graças a um medicamento, Cerenia Comprimido, um produto que foi especialmente desenvolvido para cães, sendo uma opção confiável e duradoura, sem deixar seu cão sonolento.

E isto significa que você poderá desfrutar seus  momentos de lazer com seu amigo de quatro patas!

Converse sobre esta opção com o veterinário.

Descrição

Cerenia é um antiemético composto por Maropitant, que é um antagonista dos receptores da neurocinina 1 (NK1) que bloqueia a ação farmacológica da substância P no SNC.

Indicação 

Indicado para prevenção e tratamento do vômito agudo em cães. Sua versão em comprimidos também possui indicação para prevenção do vômito induzido por enjoo de movimento em cães. 

Apresentação

Cerenia está disponível em comprimidos (16 mg, 24 mg, 60 mg e 160 mg) e solução injetável (20 mL). Sua versão em solução injetável deve ser administrada por um médico veterinário na dose recomendada em bula.

Posologia

Deve ser administrado oralmente, na dose mínima de 8 mg/kg (3,6 mg/lb) de peso corporal, duas horas antes da viagem, por até dois dias consecutivos (confira tabela abaixo). Os cães devem fazer jejum de uma hora antes da administração de Cerenia. Recomendamos utilizar a dose prescrita pelo médico veterinário.

Informações Técnicas

Cerenia Comprimidos.pdf

Dicas para planejar uma viagem perfeita!

– Antes de viajar, confira se a vacinação do seu amigo está em dia.

– Verifique se o medicamento de prevenção de parasitas foi aplicado para deixá-lo livre das pulgas, carrapatos, vermes, entre outros.

– Peça orientações ao veterinário sobre kits de viagem e de primeiros socorros.

– Indo para fora do Brasil? O país para onde você está viajando exige alguma documentação especial? Seu Veterinário pode lhe ajudar com esta informação.

– Leve água suficiente para a viagem. Seu amigo pode sentir sede, principalmente em dias muito quentes de verão.

– Certifique-se de levar ração suficiente para os primeiros dias da viagem. Se for comprar ração durante o período em que estiver viajando, no início misture-a à ração que seu cão come normalmente para que ele possa se acostumar com o novo alimento.

– Certifique-se de levar ração suficiente para os primeiros dias da viagem.Se for comprar ração durante o período em que estiver viajando, no início misture-a à ração que seu cão come normalmente para

que ele possa se acostumar com o novo alimento.

– Se possível, leve os cobertores, petiscos e brinquedos favoritos do seu pet. Isso vai fazê-lo sentir-se em casa seja lá onde vocês estiverem!

– Saquinhos de excrementos podem ser úteis durante a viagem.

Não deixe de levar alguns com vocês!

A ZOETIS DESEJA A VOCÊ UMA ÓTIMA E SEGURA VIAGEM E MUITA

DIVERSÃO COM SEU CÃO A BORDO!

O que posso fazer para tornar a viagem mais agradável para meu cão?

• Comece acostumando lentamente seu cão com pequenos passeios de carro.

• Mantenha as janelas ligeiramente abertas para que ele possa tomar ar fresco durante o caminho.

• Dirija com cuidado e evite frenagens ou acelerações desnecessárias.

• Certifique-se de que não esteja nem muito quente nem muito frio dentro do carro.

• Faça paradas regularmente para que seu cão possa andar e beber um pouco de água.

• Evite ao máximo situações de estresse durante a viagem. Seu cão irá se lembrar das experiências positivas por muito tempo e ficará animado para acompanhá-lo em futuras viagens!

• Dê uma medicação adequada para prevenir os sintomas  de enjoo do movimento.

​O enjoo do movimento pode ocorrer em qualquer forma de transporte. Seja no carro, avião, trem ou avião, por exemplo.

Cães de todas as idades podem ter enjoo do movimento, mas filhotes são mais sensíveis. Sendo que 27% de todos os cães sofrem de enjoo do movimento (informação da Zoetis Market Research Pet Owners Harris Interactive p10. 2008.). Entre os sintomas do enjoo do movimento estão:

AGITAÇÃO
SALIVAÇÃO
ÂNSIA
NÁUSEA
ANSIEDADE

Seu cão não pode viajar porque enjoa?

Algumas medicações agem fazendo com que seu cão fique sonolento, mas não agem diretamente no centro do vômito no cérebro. O enjoo do movimento limita muitos proprietários de pets tanto que alguns acham que não têm outra opção além de deixar seu cão em casa. Mas, temos uma boa notícia:

O enjoo do movimento pode ser facilmente prevenido graças a um medicamento que foi especialmente desenvolvido para cães: Cerenia Comprimidos. O produto é uma opção confiável e duradoura, sem deixar seu cão sonolento.

E isto significa que você poderá desfrutar seus momentos de lazer com seu amigo de quatro patas!

Converse sobre esta opção com o veterinário.

Fale com um representante
(21) 3719-2000

(21) 98989-2999