Giardiavax®

easset_upload_file680_289944_e
Você sabia que a Giardíase é uma doença que pode prejudicar muito não apenas seu cãozinho, mas você também? Sabe quais são os sintomas e como prevenir a doença? Então assista o vídeo abaixo e encontre as respostas para essas e outras perguntas. E lembre-se: consulte o médico veterinário e pergunte sobre GiardiaVax para manter seu amigo livre dessa doença. Navegue também pelo nosso sitepara saber mais.

É uma doença causada pelo protozoário Giardia lambia, que pode infectar diversas espécies animais, além dos cães e também o homem.

Quais sintomas o cão pode apresentar?

Fezes mais moles e com cheiro mais forte que o comum, vômitos, desidratação e dores abdominais são os principais sintomas da Giardíase Canina, que podem vir acompanhados de perda de peso, levando o animal à morte em casos mais sérios.

Alguns cães, mesmo infectados, não apresentam qualquer sintoma característico, mas continuam eliminando cistos (”ovos”) no ambiente, os quais podem infectar crianças, adultos e outros animais.

Através da ingestão dos cistos (”ovos”) da Giardia lambia presentes na água, alimentos ou fezes de animais infectados.

 
Conheça o ciclo da doença:

 

A Giardíase está espalhada por todo o Brasil e, desde 1979, a Organização Mundial de Saúde a classifica como uma zoonose, isto é, uma doença que pode ser transmitida do animal para o homem.

A prevenção baseia-se principalmente na adoção de bons hábitos de higiene e limpeza sanitária adequada, além da vacinação dos cães com GiardiaVax®, com duas doses iniciais e o reforço anual em dose única.

A vacina GiardiaVax® deve ser aplicada para prevenir a doença e não curá-la. Caso o seu cão esteja apresentando algum sintoma semelhante ao da Giardíase Canina, consulte o médico veterinário para o correto diagnóstico e tratamento. Mesmo sem apresentar qualquer sintoma, certifique-se de que seu cão esteja livre desta e de outras doenças.

Saiba mais sobre GiardiaVax abaixo e lembre-se de sempre consultar o médico-veterinário:

Auxiliar na prevenção da Giardíase canina, causada pelo protozoário Giardia lamblia, em cães.

Posologia

Administrar por via subcutânea a dose de 1 mL por animal, em cães sadios a partir de 8 semanas de idade, de acordo com as informações da bula. Uma segunda dose deve ser aplicada de duas a quatro semanas após a primeira vacinação. Recomenda-se revacinação anual, com dose única. Deve ser administrada por um médico veterinário.

Informações Técnicas
GiardiaVax.pdf

A vacinação é o seguro da saúde do seu cão e precisa ser renovada anualmente!

Giardíase Canina

• Doença causada pelo protozoário Giardia lamblia.

• Causa importante de diarreia aguda ou crônica em cães filhotes e adultos.

• Transmissão via oro-fecal, em especial pelo contato com água contaminada.

• A Giardia lambia pode infectar o ser humano e outros animais domésticos.

• A maioria dos animais infectados é assintomática.

• Extremamente contagiosa.

O Ciclo de Vida

Figuras 582, 11632 e 3747: Fonte: CDC (Centers for Disease Control and Prevention – US Government) – http://phil.cdc.gov/phil/details.asp

Pontos importantes

• Forma infectante: cistos; forma parasitária no intestino delgado: trofozoítos.

• Cistos são altamente resistentes no meio ambiente.

• O ciclo de vida curto permite que a infecção e o desenvolvimento de sintomas ocorram em pouco tempo após a ingestão dos cistos.

• A eliminação dos cistos no ambiente e o tratamento de todos os animais infectados são fundamentais para controlar a giardíase.

CONCLUSÕES

  • Apenas 5% dos animais vacinados tiveram diarreia após o desafio de 6 meses; essa diarreia durou 0,1 dia, em média. No grupo controle, 100% dos animais tiveram diarreia com duração média de 17 dias.
  • Nenhum animal vacinado teve diarreia após o desafio de 1 ano. No grupo controle, 100% dos animas tiveram diarreia de duração média de 17,6 dias.

GiardiaVax® reduz significativamente os sintomas de giardíase em cães, ou seja, auxilia na prevenção da doença.

  • A duração da excreção de cistos foi reduzida para 5,7 e 4,3 dias após 6 meses e 1 ano de vacinação, respectivamente. Nos grupos controle, a duração de excreção foi de 35,4 dias.
  • Não houve excreção de cistos 21 e 42 dias após o desafio nos grupos vacinados.

GiardiaVax® reduz significativamente o tempo e a quantidade de excreção dos cistos, ou seja, reduz a excreção do patógeno após o desafio, diminuindo o potencial de transmissão.

 

ESQUEMA VACINAL

 

• 2 doses com intervalo de 2 a 4 semanas.

• Cães a partir de 8 semanas de idade.

• Vacina inativada contendo trofozoítos de Giardia lambia.

 

 

PROTEÇÃO ALÉM DA VACINA

O Programa Proteção Garantida oferece proteção além da vacina, com suporte técnico especializado.

Para conhecer o programa, consulte o regulamento e saiba como participar

através do SAC 0800 011 19 19.​

Fale com um representante
(21) 3719-2000

(21) 98989-2999