PROHEART SR-12: VERME DO CORAÇÃO

VOCÊ PROTEGE O CORAÇÃO DO SEU MELHOR AMIGO?

Você sabia que mosquitos podem causar doenças graves aos cachorros? Uma delas é a Dirofilariose, conhecida também como a doença do verme do coração, ela é provocada por vermes que se alojam, principalmente, nas artérias que saem do coração dos cães.

Muitas vezes assintomática no início, a enfermidade pode levar o animal à morte. No Brasil, não existem produtos registrados para eliminar os parasitas adultos. Por isso, a prevenção é a única forma de evitar a doença.

Navegue por esse portal para ter mais informações sobre a doença e não se esqueça de conversar com o médico veterinário do seu cão.

A Dirofilariose é uma doença causada por um parasita (Dirofilaria immitis) e é transmitida por mosquitos. Entre os mosquitos transmissores está o Aedes Aegypti conhecido por transmitir doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.

Dessa forma, seu cão não precisa ter contato com outros cães para pegar a doença. Basta ser picado por um mosquito transmissor que esteja contaminado que ele estará infectado com o verme do coração.

Pode ser que apenas uma picada infecte o seu cão. O mosquito infecta o seu animal com as larvas enquanto ele se alimenta de sangue. Essas larvas então migram pelos tecidos do corpo do animal em direção ao coração e aos vasos sanguíneos do pulmão, onde os vermes se tornam adultos.

 

Um dos agravantes da doença é que, em seu estágio inicial, o cão infectado não apresenta sintomas, o que dificulta o dono descobrir que seu amigo está doente. Na maior parte dos casos, os sintomas como tosse, emagrecimento, dificuldade para respirar e intolerância ao exercício só são aparentes após alguns meses da infecção. O maior agravante é que a Dirofilariose pode causar insuficiência cardíaca e, assim, levar o cão à morte.

O diagnóstico deve ser feito por um médico veterinário, que irá se basear nas informações obtidas junto ao tutor do cão e nos exames clínicos e complementares para diagnosticar a presença da doença.

 

Para te ajudar a esclarecer as principais dúvidas sobre a dirofilariose, também chamada de doença do verme do coração, nossa equipe técnica de veterinários preparou uma lista com as mais frequentes perguntas sobre o tema. Confira:

Os mosquitos também transmitem doenças para os cães?

Sim, entre elas a dirofilariose, ou doença do verme do coração.

O que é a doença do verme do coração?

É uma doença causada por um verme redondo chamado Dirofilaria immitis, que fica alojado nas veias próximas ao coração e mesmo dentro do coração.

Como o cão contrai a doença do verme do coração?

Ao ser picado com um mosquito infectado pelo verme.

Quais os sintomas da doença do verme do coração?

A maioria dos animais não tem sintomas. Porém, tosse, intolerância ao exercício, fraqueza, perda de peso e falta de ar são os mais comuns.

Meu cão pode morrer caso pegue a doença do verme do coração?

Sim, em muitos casos essa verminose provoca descompensação cardíaca e consequente morte. Quanto mais tempo levar para a doença ser diagnosticada, maior será a chance de complicações.

Como posso prevenir/proteger meu cão da doença do verme do coração?

Existem excelentes produtos para prevenir a dirofilariose. Alguns são pipetas de uso sobre a pele, outros são comprimidos, e devem ser utilizados mensalmente. Hoje existe a opção de um produto injetável que protege por 12 meses após uma única injeção.

​​

PREVENÇÃO ANUAL CONTRA O VERME DO CORAÇÃO.

ProHeart SR-12 utiliza uma tecnologia exclusiva que protege o seu cão a partir dos seis meses de idade por um período de 12 meses*.

Agora, com uma única dose, seu cão fica pode ficar protegido por um ano inteiro. Antes de completar 1 ano de idade, podem ser necessários tratamentos mais frequentes. Seu veterinário aplica o produto, eliminando o risco de esquecer dos preventivos mensais.

O produto pode ser aplicado em cães a partir de seis meses de idade, durante as consultas de rotina anuais, e você esquece da Dirofilariose por um ano.

Seu veterinário pode recomendar um teste de sangue simples antes de você iniciar a prevenção contra o verme do coração, caso você tenha perdido uma dose ou mesmo durante as consultas de rotina anuais.

* Quando aplicado a partir de 9 meses de idade

 
ProHeart SR-12 – PREVENÇÃO ANUAL CONTRA O VERME DO CORAÇÃO

• Apresentação injetável em dose única

• 12 meses de proteção*

• Substitui a utilização dos preventivos mensais

• Exclusiva tecnologia de microesferas

• Amplamente testado

• Qualidade Zoetis

* Em animais acima de 9 meses. Animais entre 6 e 9 meses necessitam reforço.

Quer saber mais sobre o produto? Acesse http://www.zoetis.com.br/produtos-e-servicos/animais-de-companhia/proheart-sr-12.aspx para ler a bula e converse com o seu médico veterinárío.

1) Labarthe NV, Paiva JP, Reifur L, Almeida FM, Merlo A, Pinto CJC, Juliani PS, Almeida MAO, Alves LC. Updated canine infection rates for Dirofilaria immitis in areas of Brazil previously identified as having a high incidence of heartworminfected dogs. Parasites & Vectors, 7:493, 2014.

1) Labarthe NV, Paiva JP, Reifur L, Almeida FM, Merlo A, Pinto CJC, Juliani PS, Almeida MAO, Alves LC. Updated canine infection rates for Dirofilaria immitis in areas of Brazil previously identified as having a high incidence of heartworminfected dogs. Parasites & Vectors, 7:493, 2014.

Doutor (a) abaixo você encontra informações técnicas sobre ProHeart SR-12 para te ajudarem em sua rotina clínica. Caso precise de mais suporte ou informações nosso canal de atendiemnto está sempre à disposição!

DIROFILARIOSE CANINA – INCIDÊNCIA NO BRASIL – ARTIGO CIENTÍFICO (EM INGLÊS)

 

 

 

 

 

 

Descrição

ProHeart® SR-12 é um antiparasitário injetável, à base de Moxidectina, indicado para cães a partir de 6 meses de idade.

Indicação

ProHeart® SR-12 é indicado para prevenção anual do verme do coração (Dirofilaria immitis), conhecida como Dirofilariose em cães com idade igual ou superior a 6 meses (24 semanas).

ProHeart® SR-12 também é indicado para o tratamento de infecções existentes de Ancylostoma caninum, nos estágios larval e adulto. Em cães com idade superior a 6 meses, a aplicação de ProHeart® SR-12 na dosagem recomendada pode conferir proteção contra novas infecções pelo Ancylostoma caninum por períodos de até 4 meses.

Apresentação

ProHeart® SR-12 é composto por dois frascos separados. Um frasco contendo microesferas de Moxidectina a 10% e o outro contendo um diluente estéril, de aparência clara e translúcida, especificamente formulado para reconstituição como frasco de Moxidectina.

Nenhum outro diluente deve ser utilizado.

Veja abaixo como utilizar o produto.

 

Informações Técnicas

ProHeart SR-12.pdf

Fale com um representante
(21) 3719-2000

(21) 98989-2999